Endereço: Av. Raul Veiga, 123 - Lj 03 - Centro

Telefax: (22) 2551-1220

INFORMATIVOS

Publicado em 04/06/2011 e visualizado 799 vezes

Como chamar a atenção do cliente usando recursos sonoros?

Uma das últimas palestras da 6ª Semana de Comunicação foi “Como chamar a atenção do cliente usando recursos sonoros”, ministrada pelo consultor de áudio da TV Globo, Paulo Roberto. A palestra teve intensa participação dos alunos, que se interessaram pelo tema inovador e nunca apresentado antes nos estudos em Comunicação. O interesse foi tanto que a palestra teve que se extender além do horário, para que o palestrante continuasse a contar os segredos dos recursos sonoros.

O palestrante Paulo Roberto, contou sobre sua carreira profissional e como tudo começou – “Para obter experiência profissional na área, trabalhei durante 6 meses como operador de áudio para a Globotec” -. Após muita prática no ramo, Paulo foi promovido a um cargo profissional remunerado na TV Globo e, até hoje, mantém-se no emprego com o objetivo de  instalar a realidade no telespectador.

Além de suas histórias profissionais, Paulo abordou temas relacionados a recursos sonoros como criação de linha sonora, produção musical, efeitos sonoros, mixagem e masterização. O palestrante explicou a verdadeira importância do som e de como a imagem e o som trabalhados juntos transmitem emoções e sensações completas: “TV sem som é câmera de segurança, mas sem imagem é rádio”. Paulo ainda frisou: “O som é 50% de um filme e de sua emoção. Direção, roteiro, edição, arte e etc. são os outros 50%”.

O evento foi muito bem elaborado e surpreendeu a todos os presentes que não imaginavam o poder do som exercido sobre os telespectadores.
A participação foi intensa com perguntas e curiosidades interessantes. O bom humor do palestrante também agradou a todos e descontraiu o clima sério de uma palestra acadêmica.

Mais uma vez explana-se a importância do contato com um profissional da área de Comunicação no ambiente universitário para dar uma oportunidade aos alunos de conhecerem cada vez mais os artifícios da profissão.

Fonte da Notícia: Agência Uva
Voltar

Aciacor © 2011/ 2018. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

  • Sindicato do Comércio
  • Sebrae
  • Unimed
  • Unimed
79354 visitas | 1 visitante online